sexta-feira, 28 de março de 2014

FILÉ DE FRANGO À PARMEGIANA



Olá pessoal, a receita de hoje é ótima para o fim de semana. Deliciosa e fácil de fazer. Acompanha arroz branco e batata palha. Se quiser comece com uma saladinha. Este frango é divino!

INGREDIENTES

1/2 K de filé de peito de frango
1/2 limão
tempero alho e sal ou tempero completo ou tempero caseiro
1 ovo batido
1 colher(sopa) de queijo ralado
farinha de pão/farinha de rosca
óleo para fritar
fatias de muçarela
1/2 xícara de molho para macarrão pronto( al sugo ou peneirado)
1 colher(sopa) de azeite
1 colher(café) de açúcar
1/2 envelope de tempero em pó para carnes

PREPARO

Pegue os bifes de frango (se você comprar o filé de peito e ele estiver muito grande ou grosso divida-os em bifes mais finos e menores.Em supermercados, vendem bandejas com bifes de peito de frango já prontos para usar.Calcule 3 bifes por pessoa), tempere com meio limão espremido, uma colher rasa (sobremesa) de tempero.Deixe no tempero pelo menos uns 30 minutos.A maior dificuldade de quem está aprendendo cozinhar é a quantidade de tempero pois cada tipo de tempero, salga de uma maneira.Mas sempre é melhor ficar com pouco tempero do que ficar salgado.Depois de 30 minutos, coloque o dedo em cima de um bife e prove, se você achar que não está bem temperado, coloque mais limão e deixe mais um pouco pegando o sabor.Bata o ovo(use um prato fundo) com um garfo, misture o queijo ralado(este é um segredinho nas frituras a milanesa que dá um toque especial e com o tempo você vai ver se gosta com mais queijo ou menos queijo).Coloque a farinha de pão numa vasilha um pouco mais funda para não fazer muita bagunça.Passe o bife de frango no ovo batido com queijo ralado,tire-o e coloque sobre a farinha. Balance a vasilha, vire o bife, balance e pressione levemente para que a farinha grude no bife.Vire novamente de um lado e outro.Faça isto com um ou dois bifes e frite.Empane só na hora de fritar. Coloque para fritar numa panela grande com o óleo não muito quente pois se não, fica escuro por fora e a carne fica crua por dentro.Se o óleo estiver saindo fumaça é porque está muito quente, tire a panela da chama e espere esfriar um pouco.Tem um teste para saber se o óleo está quente que é jogar um palito de fósforo dentro da panela com óleo.Se o palito acender é porque está quente.Retire o palito  para não dá gosto.Quando o bife estiver frito de um lado(a beirada fica dourada) vire e frite do outro lado.Quando estiver dourado(não pode ficar escuro pois o gosto não fica bom) retire da panela e coloque num prato forrado com papel toalha. Misture o tempero em pó, o açúcar e o azeite ao molho de macarrão. Coloque os bifes em um refratário, cubra com fatias de muçarela e regue com o molho. Leve ao forno para derreter o queijo e está pronto. Bom apetite!
Bom fim de semana!




2 comentários:

  1. Huum, que delícia! Não sei o porquê sabe... Mas agora me bateu uma fome, hahaha. Adoro filé de frango, é uma delícia, amo de mais! Rsrs! Tenho preguiça de fazer, por isso gosto de deixar nas mãos da minha mãe/avó, ahuehe. :3

    VISITE MEU BLOG: cissaporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cissa,que bom que vc ainda tem mamãe e vovó pra fazer pra vc.Aproveite!Passe a receita pra elas.Segui seu blog, siga o meu tbém.Bjinhos.

    ResponderExcluir