quarta-feira, 26 de março de 2014

SALADA DE LEGUMES



Oi gente, a receitinha de hoje vai para aqueles que não estão comendo carne durante a quaresma. Você pode trocar os legumes mas não deixe de fazer o molho que, além de gostoso, faz muito bem pra sua saúde. Receita light para as pessoas em dieta de emagrecimento.

INGREDIENTES

alface
repolho
chuchu
tomate
couve flor
cenoura
batata
3 colheres(sopa) de manteiga
um fio de óleo
5 dentes de alho picados
1/2 envelope de tempero em pó para carnes(aquele com glutamato)
pimenta do reino moída na hora(se gostar)

PREPARO

Lave as folhas de alface, coloque umas sobre as outras,enrole e corte em tiras.Lave novamente e deixe escorrer. Retire as folhas de fora do repolho,parta um pedaço e corte em tirinhas finas. Lave e deixe escorrer.Descasque o chuchu debaixo d'água(ele tem uma baba que gruda nas mãos) e corte em tiras não muito finas.Coloque para cozinhar em água e uma pitada de sal.Quando estiver macio, escorra a água e reserve.Lave e pique os tomates em cubos.Retire alguns buquês da couve flor, lave e cozinhe em água e uma pitada de sal.Quando o talo estiver macio, escorra e reserve. Raspe a casca de uma cenoura pequena, lave e pique em rodelas finas. Cozinhe em água e uma pitada de sal.Quando estiver macia, escorra e reserve.Descasque uma batata,lave e cozinhe em água e uma pitada de sal.Quando estiver macia,escorra e reserve.
Para o molho, derreta a manteiga com um fio de óleo, junte o alho e deixe dourar(marrom claro).Desligue o fogo e misture o tempero em pó. Agora monte a salada em uma travessa, alternando as cores. Regue com o molho e sirva.Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário