segunda-feira, 28 de abril de 2014

CARNE COM QUIABO



Oi gente, começo de semana, vamos fazer uma carne moída com quiabo que é muito prática e rapidinho e fazer.Um ótimo acompanhamento é angu, arroz e feijão.Se tiver aquela couve refogada fica uma delícia.

INGREDIENTES

400 grs de carne moída
1 colher(sobremesa) de azeite
1 colher(chá) de tempero alho e sal
1/2 envelope de tempero em pó para carnes(com glutamato)
1 colher(sopa) de massa de tomate
1/2 cebola branca picadinha
3 fatias de pimentão picadinho
10 quiabos
1 colher(sopa) de azeite
1 colher(chá) de tempero alho e sal
1/2 envelope de tempero em pó para carnes

PREPARO

CARNE-coloque o azeite em uma panela, junte o tempero alho e sal e a carne.Refogue até a carne perder a cor vermelha.Acrescente a massa de tomate,o tempero em pó, a cebola e o pimentão.Deixe cozinhar em fogo baixo até ficar sequinha, mexendo sempre para não queimar o fundo.
QUIABO-lave os quiabos ainda inteiros.Seque bem com um pano de prato.Pique em rodelas não muito finas. Coloque em uma panela o azeite e o quiabo.Vá mexendo de vez em quando, em fogo bem baixo.O quiabo solta a baba,mas a medida que vai refogando, que você  vai mexendo, a baba some.Quando a baba acabar junte os temperos, mexa, verifique se os quiabos já estão cozidos e desligue o fogo.Se necessário coloque um pouquinho de água, tampe a panela e deixe secar.
Se você for consumir tudo no mesmo dia, junte o quiabo com a carne,acrescente água para formar um caldo.Deixe ferver e prove o tempero.Se necessário junte um pouco de sal.
Se não for comer tudo no mesmo dia, deixe separado pois você pode usar a carne moída em outra receita no dia seguinte.
Sirva esta receita com arroz,feijão,angu e couve refogada.Para os dias mais frios é uma delícia! Bom apetite!





2 comentários:

  1. Boa noite Vânia..
    Menina adoro uma carne moída com quiabo.
    Sempre que tenho tempo faço e depois guardo no freezer, pois assim fica pronto para levar para almoçar, e sem falar que é muito econômico este prato.
    Esta foto deste teu prato me deixou com água na boca, mas minha comida para amanhã vai ser uma escondidinho que aprendi nesta rede.
    Agora quando voltar amanhã do trabalho, já passo antes no super para comprar os dois ingredientes mais importante deste prato, quiabo e carne moída.
    Um beijão amiga e agradeço por você sempre compartilhar comidas simples que, gente pobre como eu tenha condição financeira de fazer sempre.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara,que bom que vc gostou da receita.Não é fácil as pessoas gostarem de quiabo, mas eu adoro! Sempre vou postar receitas econômicas,para todos e deliciosas.Bjinhos.

    ResponderExcluir