sexta-feira, 25 de abril de 2014

FRANGO EMPANADO


Oi pessoal. Este frango empanado é delicioso, fica crocante e não leva ovo. Ótima opção para o fim de semana, serve para tira gosto com uma cervejinha ou para um almoço.

INGREDIENTES

4 bifes de frango
1 colher(chá) de tempero alho e sal
1/2 envelope de tempero em pó para carnes(com glutamato)
1/2 limão espremido
1 colher(sobremesa) de molho inglês
fubá para empanar
óleo para fritar

PREPARO

Passe água no frango, escorra e coloque em uma bacia. Junte todos os temperos, mexa bem e deixe tomar gosto por pelo menos meia hora. Coloque óleo em uma panela (mais ou menos uns 6cm) e deixe esquentar. Não deixe sair fumaça pois senão queima a fritura. Coloque fubá em um prato fundo, passe um bife de cada vez, dos dois lados dando tapinhas para o fubá grudar. Coloque para fritar, dois de cada vez e abaixe o fogo para médio. Quando começar dourar nas bordas, vire com cuidado e deixe dourar do outro lado também. Retire e coloque em papel toalha para retirar o excesso de óleo. Sirva com maionese, purê, suflê ou faça em pedaços para tira gosto. Bom apetite!

DICA - faça um molho rosé para acompanhar o tira gosto:misture maionese, catchup,tempere com sal e uma pitada de pimenta,se gostar.

4 comentários:

  1. Aqui em casa nós brincamos de casinha assim mesmo, desse modo e com muita satisfação.
    Realmente é uma delicia...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz.é muito bom brincar de casinha, principalmente no fogão,,kkkkk Adoro cozinhar e compartilhar minhas receitas.Bjinhos.

      Excluir
  2. Olá amiga Vânia.
    Comi este delicioso frango no meu almoço de sábado.Fiz igual a esta sua receita e ficou muito bom. Eu achei fabulosos exatamente por não levar ovo para empanar.Valeu por compartilha esta dica do fubá. Desejo a você um maravilhoso dia abençoado por Deus iluminando sempre os vossos caminhos.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara,esta receita pode ser feita tbém com filé de peixe. Fica uma delícia. Que DEUS nos abençoe sempre. Bjinhos.

    ResponderExcluir