terça-feira, 22 de abril de 2014

PIRÃO MOLE




Olá pessoal, fim de feriadão e de herança, uma gripe daquelas que não dá vontade nem de levantar da cama. Mas ficar sem comer é pior, então fiz um pirão para tomar de colher. É nutritivo e dá um "suador",como diziam as avós bom para acabar com a gripe. Fácil e rapidinho.

INGREDIENTES

1 tomate picadinho
1 cebola pequena picadinha
1/2 pimentão verde picadinho
folhas de coentro picadinhas
1 colher(sopa) de azeite de dendê
5 dentes de alho picadinhos
1 cubo de caldo de galinha
2 xícaras de água
farinha de mandioca(o suficiente)
1 ovo
cebolinha verde picada


PREPARO

Coloque o azeite em uma panela, junte o alho,doure um pouco e acrescente o caldo de galinha. Dissolva, acrescente o tomate, a cebola, o pimentão, o coentro e refogue. Adicione a água, mexa e espere ferver.Quando estiver fervendo vá adicionando a farinha de mandioca devagar, mexendo rapidamente com o fuê. Quando o pirão tiver com consistência de mingau grosso, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por uns 5 minutos. Se ficar muito grosso, adicione mais água e mexa bem;se ficar ralo demais, acrescente farinha. Quebre o ovo e coloque no fundo de um prato ou um bol pra sopa,adicione o pirão bem quente, salpique cebolinha e espere um pouco para cozinhar o ovo. Mexa e se quiser pode acompanhar com torradinhas.Bom apetite!




2 comentários:

  1. Boa tarde Vânia.
    Pirão é muito forte e segura pra caramba.
    Este é delicioso, sem falar que não é feito de carne gostei da ideia e é uma excelente receita.
    Agradecendo por partilhar e sempre que postar temas tipo estes, me indique, pois adoro prestigiar os amigos. Abraços sempre.
    ClaraSol.

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara,este pirão é bom pra encarar uma gripe daquelas.......Vc é vegetariana?Obrigada por estar sempre por aqui.Bjinhos.

    ResponderExcluir