quarta-feira, 16 de abril de 2014

SALSICHAS TEMPERADAS


Oi pessoal, o feriadão está chegando e hoje vou dar mais uma receita de petisco. Esta salsicha vai muito bem numa reunião familiar, encontro com os amigos, num lanche da tarde e com uma bebidinha é uma delícia!

INGREDIENTES

12 salsichas de hot dog
vinagre
1 colher(chá) de tempero alho e sal
4 folhas de louro
6 colheres(sopa) de azeite
8 dentes de alho picadinhos
1 colher(sopa) de orégano
1/2 envelope de tempero em pó(com glutamato)
1 colher(sobremesa)de pimenta calabresa ou pimenta do reino                          inteira(opcional)


PREPARO

Corte as salsichas em pedaços de 2cm. Coloque em uma panela, água, 4 colheres(sopa) de vinagre, as folhas de louro o tempero alho e sal, junte as salsichas e deixe cozinhar por 10 minutos. Escorra a água, retire as folhas de louro.Em uma panela, coloque o azeite e doure o alho. Acrescente as salsichas escorridas, o tempero em pó, o orégano, a pimenta e 4 colheres de vinagre. Mexa bem, desligue o fogo. Coloque em uma vasilha com tampa e deixe curtir por pelo menos 12 horas. Balance a vasilha de vez em quando para os ingredientes se misturarem.Se você gostar mais picante, coloque mais vinagre. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Olá amiga Vania.
    Um excelente dia.
    Achei muito boa esta dica para o feriado, esta receita de salsichas está divina. Fiz ontem para os meus sobrinhos e eles adoraram. Obrigada por mais uma receita pratica e econômica de preparar.
    Desejando a você um magnífico feriado. Grata por compartilhar e indique-me sempre, pois sempre tenho tempo para os amigos.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
  2. Olá Clara Sol,espero que tenha tido um ótimo feriadão.O meu intuito é sempre colocar receitas que todos possam fazer, tanto quanto ao preparo fácil como o custo baixo.É muito bom agradar as pessoas e a comida nos faz "viajar".Uma ótima semana pra você.Bjinhos.

    ResponderExcluir