terça-feira, 27 de maio de 2014

CREME DE ABÓBORA



Oi pessoal, o prato de hoje é um acompanhamento delicioso. Um creme ótimo para uma refeição com carnes assadas. Pode se transformar em um caldo muito gostoso.

INGREDIENTES

1/2 abóbora japonesa pequena(abóbora cabotiá)
2 colheres(sopa) de manteiga
2 colheres(sopa) de farinha de trigo
½ cebola branca ralada
1 colher(chá) de sal

1 e 1/2 xícara de leite
cebolinha verde picadinha

PREPARO

Descasque, pique em cubos e lave a abóbora. Cozinhe em água e uma pitada de sal até ficar bem macia. Escorra a água e  amasse a abóbora ainda quente. Reserve.Coloque a manteiga em uma panela, quando começar derreter junte a cebola e deixe fritar até ficar transparente. Acrescente a farinha e o sal e mexa bem. Adicione o leite e mexa com um fuê até ficar bem liso, sem grumos. Junte a abóbora amassada e mexa bem. Quando ferver, desligue o fogo. Se o creme ficar muito grosso, coloque mais leite; se ficar muito líquido, acrescente farinha de trigo dissolvida na água. Acompanha carne assada, frango assado ou outras carnes com preparo seco. Bom apetite!

DICA - Para fazer um caldo de abóbora, coloque apenas 1 colher(sopa) de farinha de trigo e, se necessário, aumente o leite. Quando servir o caldo regue com creme de leite  e salpique parmesão ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário