quarta-feira, 11 de junho de 2014

FILÉ DE FRANGO AO VINHO



Oi pessoal,quem não gosta de um filé de frango bem gostoso, não é mesmo? Este filé tem um molho muito saboroso e requintado. Acompanhe com um suflê de batatas e prepare-se para os elogios!

INGREDIENTES


6 bifes de frango
1 colher(chá) de tempero alho e sal
1/2 envelope de tempero em pó para carnes(com glutamato)
1/2 limão espremido
óleo
1 xícara de vinho tinto suave
1/2 xícara de água
1/2 cubo de caldo de galinha
1 colher(sopa) de amido de milho ou farinha de trigo
cebolinha verde picadinha

PREPARO

Passe água no frango, escorra e coloque em uma bacia. Junte todos os temperos, mexa bem e deixe tomar gosto por pelo menos meia hora. Coloque um fio de óleo em uma frigideira grande, espere ficar morno e adicione os bifes de frango. Tampe a frigideira e deixe por uns minutos (vai juntar água). Deixe a água secar e o fundo da panela escurecer. Então coloque um pouquinho de água para que a cor do fundo da panela pegue nos bifes. Vire dos dois lados para que fiquem dourados.Quando o caldo secar, desligue o fogo e reserve.Nesta mesma panela, coloque o vinho, a água e o caldo de galinha. Deixe ferver até evaporar o álcool e o sabor ficar adocicado, sem gosto de álcool. Dissolva o amido de milho em um copo com um pouco de água e junte ao molho de vinho, mexendo sempre para não empelotar. Quando engrossar, desligue o fogo. Arrume os filés em uma travessa, regue com o molho e salpique cebolinha verde. Acompanhe com suflê de batatas e arroz branco. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Minha querida eu adorei você ter feito esse blog como caderninho de receitas para sua filha, mas nós também saímos lucrando amiga! As dicas de decoração e toques que você dá são ótimos e as receitas excelentes! Eu corri por todas as receitas e realmente gostei muito desse frango ao vinho. Eu não curto muito carne vermelha, eu evito. Então essa receitinha caiu como uma luva pra mim! Obrigada pela oportunidade de compartilhar do seu blog nota 10! Beijos Marlene Ferreira do SALADICHE.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlene, muito obrigada pelas palavras.Amei seu blog, blog campeão. Coloquei seu blog na minha lista de blogs pois, como não sou muito de comidas light, o seu completa o cardápio. Bjinhos.

    ResponderExcluir