segunda-feira, 16 de junho de 2014

PATÊ DE ATUM E PATÊ DE CREME DE CEBOLA




Oi pessoal, amanhã tem mais um jogo da nossa seleção. Então hoje vou passar a receita de dois patês super fáceis e gostosos.Vamos lá BRASIL!!!!!


PATÊ DE ATUM

INGREDIENTES

1 lata de atum em óleo
meia caixinha de creme de leite
maionese
sal a gosto
½ envelope de tempero em pó para carnes(com glutamato)
1 colher(sobremesa) de molho inglês

cebolinha verde picadinha

PREPARO

Abra a lata de atum, escorra o óleo e coloque o atum em uma vasilha, misture todos os outros ingredientes e prove o tempero. A quantidade de maionese depende se você quiser o patê mais consistente ou mais ralo. Sirva com torradas, biscoitos salgados ou pães sírios. 


PATÊ DE CREME DE CEBOLA

INGREDIENTES

1 envelope de sopa ou creme de cebola
5 colheres(sopa) de maionese
1/2 lata de creme de leite

cebolinha verde picadinha

PREPARO

Em um recipiente que tenha tampa, misture o creme de cebola, meia caixa de creme de leite e maionese até ficar na consistência desejada. Junte a cebolinha, misture bem. Prove o tempero e se desejar acrescente molho de pimenta. Sirva com torradinhas, pãezinhos sírios, biscoitos salgados. Bom apetite!

DICA - se você não tiver creme de cebola, pique uma cebola grande em cubinhos, leve ao fogo com duas colheres(sopa) de manteiga e deixe dourar bem.Deve ficar marrom, bem dourada.Acrescente uma colher(sopa) de tempero para carnes em pó e desligue o fogo.Misture os outros ingredientes do patê e prove o tempero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário