quarta-feira, 18 de junho de 2014

FILÉ DE FRANGO AO MOLHO BRANCO



Pessoal, este frango ficou muito gostoso. Fui misturando algumas receitas que adoro e saiu um delicioso prato.Fácil de fazer e de visual lindo.

INGREDIENTES

6 bifes de frango
1 colher(chá) de tempero alho e sal
1/2 envelope de tempero em pó para carnes(com glutamato)
1/2 limão espremido
óleo
1 tomate picado
1/2 cebola picada
1/2 pimentão verde picado
1 colher(sopa) de massa de tomate
1 envelope de tempero para carnes
1 colher(sopa) de azeite
fatias de muçarela

Molho branco
2 colheres(sopa) de manteiga
um fio de óleo
meia cebola branca picadinha 
2 colheres(sopa) de farinha de trigo 
leite(mais ou menos 2 xícaras)
meio cubinho de caldo de galinha

PREPARO

Passe água no frango, escorra e coloque em uma bacia. Junte todos os temperos, mexa bem e deixe tomar gosto por pelo menos meia hora. Coloque um fio de óleo em uma frigideira grande, espere ficar morno e adicione os bifes de frango. Tampe a frigideira e deixe por uns minutos (vai juntar água). Deixe a água secar e o fundo da panela escurecer. Então coloque um pouquinho de água para que a cor do fundo da panela pegue nos bifes. Vire dos dois lados para que fiquem dourados.Quando o caldo secar, desligue o fogo e reserve. 
Coloque o azeite em uma panela, junte a cebola, o tomate e o pimentão e refogue.Adicione o tempero e a massa de tomate, misture e junte meia xícara de água.Deixe ferver e reserve.
Para o molho branco, coloque a manteiga e o óleo numa panela.Quando derreter junte a cebola.Frite até ficar meio transparente, junte o caldo de galinha, mexa para se desfazer.Acrescente a farinha de trigo e mexa.Vai virar uns pedaços, mas é assim mesmo.Agora vá colocando o leite aos poucos.Mexa com o fuê para desfazer os pedaços e ficar um creme bem liso.A consistência certa é com a de um mingau, cremoso.Prove o tempero,se necessário coloque mais um pedaço de caldo de galinha ou um pouco de sal.
Agora vamos a montagem do prato:pegue um refratário, regue com azeite, coloque os filés de frango, espalhe o molho de tomate por cima e cubra com o molho branco. Por fim, espalhe fatias de muçarela e leve ao forno até dourar o queijo. Sirva com arroz branco e fritas.Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário