segunda-feira, 14 de julho de 2014

EMPADÃO DE FRANGO


Olá pessoal. Nunca tinha feito empadão, mas achei esta receita muito fácil e me arrisquei. Ficou uma delíciaaaa...Esta é a famosa massa podre e o recheio fiz com apenas dois filezinhos de frango.


INGREDIENTES

1 xícara de margarina
1 xícara de farinha de trigo
1 ovo batido
1 colher(chá) de sal
1 copo de requeijão
molho de frango(frango desfiado,tomate,pimentão,cebola,azeitonas e massa de tomate)

PREPARO


Coloque a farinha numa bacia. Adicione o sal, misture. Acrescente ¾ do ovo batido(o restante servirá para pincelar o empadão) e a margarina. Mexa bastante com as mãos até obter uma massa lisa. Se necessário acrescente farinha. Unte um refratário com margarina e cubra com a massa. Esta massa se chama “massa podre”, não tem como esticar com um rolo e transferir para o refratário. Pegue pedaços da massa e aperte com os dedos no próprio refratário até cobrir todo o fundo e as laterais. Espalhe o molho de frango,cubra com o requeijão e para terminar, faça tiras de massa e coloque sobre tudo fazendo uma grade. Pincele com o ovo batido reservado e leve ao forno médio por uns 30 minutos. Você pode trocar o recheio por carne moída temperada; presunto e muçarela ou até mesmo legumes cozidos com requeijão. Invente. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Sei que foi feito especialmente para mim, bem no dia do meu nascimento.
    Voltando aos poucos e cauteloso, visitando os blogs amigos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiz,foi para você curtir seu niver,PARABÉNS.Espero que não tenha sumido por problemas sérios e se foi, espero que já tenha passado.Bjinhos.

    ResponderExcluir