quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

OVO FRITO

                







Um ovo frito vai bem com várias comidas e sanduíches. É bem simples de fazer, basta ter uma frigideira de teflon.

INGREDIENTES
ovo
sal o suficiente
1 colher chá de manteiga

PREPARO 
Coloque a manteiga na frigideira de teflon e leve ao fogo médio. Quando a manteiga estiver quase toda derretida(cuidado para não queimar a manteiga), junte o ovo cuidadosamente para não quebrar a gema. Para abrir o ovo, bata na quina da pia de forma que faça uma pequena rachadura.Em cima da frigideira, bem perto, acabe de abrir a casca com cuidado e deixe o ovo deslisar. Abaixe o fogo. Salpique sal por todo o ovo, cuidado para não colocar muito. Com uma colher, levante as bordas do ovo, virando a frigideira, para que a clara ainda crua escorra para o fundo e frite também. Se ficar clara crua perto da gema, espalhe com as costas da colher em direção as bordas do ovo. Quando perceber que a clara está totalmente branca(perdeu a cor transparente), o ovo está pronto.  A gema deve estar mole. Se preferir ovo com gema dura, quando colocar o ovo na frigideira, com a colher, quebre a gema e espalhe com cuidado sobre a clara. Quando perceber que as bordas estão dourando, vire o ovo para fritar do outro lado. Se quiser acrescente um pouquinho de manteiga.
Bom apetite!



2 comentários:

  1. Comentei e Compartilhei em minha página no Facebook bem assim amiga: **... Hoje aprendi a cozinhar com as dicas dessa amiga" ovo frito é comigo agora...) "Não Passo mais Fome", rsrsrsrsr heheheehe** ... :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Charles,espero que ajude a vc e a muitos que não sabem quase nada,kkkkkkk.....Se quiser mande perguntas e dúvidas.

    ResponderExcluir