quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CARNE FRIA PRA FOLIA



Vamos preparar para o carnaval? Esta carne serve para refeições, para sanduíches e tira gosto. Deixe a carne preparada e fique de folga da cozinha durante a folia!

INGREDIENTES

1k de lagarto(nome de uma parte do boi)
1 colher(sopa) de óleo
1 colher(chá) de tempero completo ou alho e sal
1 envelope de tempero em pó para carne
1/2 cubo de caldo de galinha
4 folhas de louro

3 colheres(sopa) de vinagre


MOLHO
1 tomate picadinho
1 cebola branca pequena picadinha
1/2 pimentão picadinho
azeitonas verdes picadas
1/2 xícara de azeite
1/4 xícara de vinagre
1/2 xícara de caldo do cozimento

1 envelope de tempero pra carnes(aquele com glutamato)

PREPARO

Retire o excesso de gordura da carne.O lagarto tem uma pele em toda a sua volta que é bom que fique pois na hora de partir, não deixa a carne se desfazer.Em uma panela de pressão, coloque o óleo,o tempero completo e o caldo de galinha.Mexa e junte a carne.Deixe dourar um pouco mexendo sempre para não juntar água.Acrescente o tempero em pó, o louro e cubra a carne com água.Tampe a panela e deixe cozinhar.Lagarto é uma carne bem dura,leva mais ou menos uma hora na pressão para cozinhar,mas com meia hora, abra a panela e verifique o nível de água.Quando a carne estiver macia, retire da panela e corte em fatias fininhas.
Faça um molho com o azeite, o vinagre, o tomate, o pimentão, a cebola, as azeitonas e o tempero para carnes. Em uma travessa com tampa, coloque molho no fundo, uma camada de fatias de carne, molho, carne, até finalizar com molho. Deixe tomar gosto pelo menos de um dia para  outro. Sirva como tira gosto, refeição ou prepare sanduíches.

Bom apetite!















Nenhum comentário:

Postar um comentário