segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

CARNE MOÍDA TEMPERADA





















A receita de hoje é bem rapidinha, própria para a segundona.Mas é uma delícia mesmo assim.


INGREDIENTES

1/2 K de carne moída(chã de fora, músculo,acém,ou outra que preferir)
1 colher(sopa) de óleo
1 colher(café) de tempero alho e sal
1/2 cubo de caldo de galinha
2 colheres(sopa) de massa de tomate
1/2 cebola picada
4 fatias de pimentão picadas
1 tomate picado
azeitonas sem caroço a gosto

cebolinha verde a gosto


PREPARO

Coloque o óleo em uma panela.Junte o tempero, mexa e acrescente a carne.Refogue, mexendo de vez em quando.Acrescente o caldo de galinha e mexa.Quando a carne estiver cozida(perder a cor vermelha), junte a massa de tomate e refogue mais um pouco.Coloque um pouquinho de água para não queimar o fundo.Acrescente a cebola,o pimentão,o tomate e as azeitonas e cozinhe por mais uns minutinhos.Apague o fogo e salpique a cebolinha. Sirva com arroz e batatas em cubinhos frita.

Bom apetite!







Um comentário:

  1. Sabe que eu enjoei de comer carne moída. Assim, do nada mesmo :(
    Eu amava comer com macarrão e purê de batatas, e não sei explicar o que houve pra eu deixar de gostar.
    Mas depois de ver o modo como você faz me deu vontade de comer outra vez. Fiquei com água na boca \o/
    Vou tentar fazer assim com azeitonas que nunca como, mas ou fazer. Com saladinha de tomate e essas batatas fritas em cubinhos :)
    Amiga vem ver esse meu post http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/2013/11/tempero-caseiro-esta-e-minha-receita-de.html
    E se quiser comentar, ficarei muito feliz!

    ResponderExcluir