segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

MACARRÃO CASEIRO AO ALHO E ÓLEO



Olá pessoal, hoje vamos fazer macarrão caseiro.Super rápido, barato e prático. O sabor é bem delicado, totalmente diferente do industrializado.Qualquer molho cai bem com esta massa. Alho e óleo é básico mas delicioso.

INGREDIENTES

1 ovo
1 colher(sobremesa) de azeite
1 colher(café) de sal
farinha de trigo

5 dentes de alho em lâminas
1 colher(café) de tempero alho e sal
cebolinha verde a gosto
sal se necessário

azeite

PREPARO

Em uma bacia de cozinha, coloque o ovo, o sal e o azeite. Bata com um garfo para os ingredientes se misturarem bem. Vá acrescentando farinha de trigo aos poucos, inicialmente mexa com o garfo e depois mexa com as mãos. Passe a massa para a bancada da pia e amasse até estar lisa, homogênea e não grudar nas mãos. Abra com um rolo de pastel ou garrafa de vidro ou até mesmo com um copo grande de vidro. Tente abrir de forma retangular, o lado maior será o cumprimento de seu macarrão. Com a ponta de uma faca, vá riscando a massa, sem muita força para não estragar o mármore ou granito de sua bancada. Pressione com o dedo um lado da massa porque senão ela vai enrugando. Eu gosto de cortar tiras bem fininhas mas você pode fazer tiras mais largas também. Com uma espátula,vá empurrando debaixo da massa e com a outra mão, segure a massa solta com cuidado para não partir. Coloque para cozinhar em uma panela com água, uma pitada de sal e um fio de óleo. Quando estiver macia coloque no escorredor de macarrão. Na mesma panela, cubra o fundo com azeite, junte o alho e deixe dourar até ficar marrom claro. Acrescente o tempero, o macarrão e a cebolinha, mexa e sirva.

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana, obrigada e sucesso pra vc tbém.Segui seu blog.Bjinhos.

    ResponderExcluir