segunda-feira, 3 de março de 2014

PÃO COM OVO DIFERENTE



Pessoal, nestes dias de carnaval dá preguiça ficar muito tempo na cozinha,não é mesmo? É uma boa época pra gente comer sanduíches. Mas tem que sustentar porque a gente dorme pouco, toma umas bebidinhas.....Então vamos ao clássico pão com ovo, mas feito de maneira diferente. O carnaval tá acabando, aproveitem!!!!!!!Falta pouco!!!!!!!!!!

INGREDIENTES

2 fatias de pão de forma
manteiga
2 fatias de muçarela
1 ovo 
sal
pimenta do reino moída na hora (para quem gosta)
azeitonas

PREPARO

Pegue uma das fatias de pão e corte um círculo no meio(com a boca de um copo). Passe manteiga nos dois lados das fatias. Separe a clara da gema(quebre uma ponta do ovo e deixe a clara escorrer em um copo, com cuidado para a gema não arrebentar). Agora vamos a montagem: coloque a fatia inteira em um prato que possa ir ao microondas, junte as fatias de muçarela, acrescente a fatia de pão com o furo e, com cuidado,despeje a clara neste buraco. Salpique um pouco de sal e leve  ao microondas por um minuto. Retire e junte a gema com cuidado, em cima da clara.Tempere com sal e, se gostar, a pimenta. Com um palito de dente, espete a película superior da gema, bem superficial para que ela não estoure. Volte ao microondas por mais
30 segundos. Agora coloque o sanduíche em uma frigideira, em fogo baixo, e tampe. Deixe por alguns minutinhos para que o pão de baixo fique crocante. Faça uma torradinha na frigideira com o círculo de pão que sobrou. Prontinho. Sirva com azeitonas ou batata palha e catchup. Fica muuuito bom. 
Bom apetite!










6 comentários:

  1. Nossa amiga isso é tão prático e rapidinho de fazer, né? Eu amo comer de vez em quando pão com ovo. Principalmente quando bate aquela preguiça de cozinhar e também de sair pra comprar qualquer outro lanche :)
    Tem novo post no blog: Minha Receita de Maminha Recheada com Queijo e Presunto. E de acompanhamento uma farofa de banana.
    Vem ver e comentar. Vou amar te ver por lá! Beijinhos e Sucesso pra você lindona!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/2014/03/maminha-recheada-com-queijo-e-presunto.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dulcinéia,obrigada pelo comentário. Te sigo no blog e na page tbém. Adorei sua receita de maminha recheada.Bjinhos.

      Excluir
  2. Hummm esta com uma cara ótima! Bjus
    http://meamadoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,obrigada pelo comentário.Sou seguidora do seu blog tbém.Bjinhos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Maria,prático e bonito,não é mesmo?Ótimo para fazer pra visitas.Bjinhos.

      Excluir