segunda-feira, 7 de abril de 2014

SOPA DE LEGUMES COM CROUTONS




Oi pessoal, vamos começar a semana com uma receita leve. Muitos começam dietas na segunda, não é mesmo? Mesmo os que não estão de dieta, é bom começar a semana mais light pra compensar os excessos do fim de semana.

INGREDIENTES

1 cenoura pequena em cubos
1 batata grande em cubos
1 chuchu pequeno em cubos
1/2 cebola branca picadinha
1/2 pimentão verde picadinho
1 tomate picadinho
cebolinha verde a gosto
2 colheres(sopa) de azeite
1 cubo de caldo de galinha
1 envelope de tempero em pó para carnes(com glutamato)
2 colheres(sopa) de massa de tomate
4 fatias de pão de forma
azeite 
tempero em pó
orégano


PREPARO

Em uma panela grande, coloque 2 colheres(sopa) de azeite, o caldo de galinha e a massa de tomate. Frite até derreter o cubinho e acrescente água. Cuidado que vai espirrar, então fique com a tampa da panela para tampá-la rapidamente. Destampe, acrescente os legumes e os vegetais e deixe cozinhar em fogo médio. Enquanto cozinha, prepare os croutons. Parta as fatias de pão de forma em seis pedaços e distribua em um refratário. Regue com azeite, salpique tempero em pó e orégano a gosto. Leve ao forno para dourar.
Quando os legumes estiverem macios, desligue o fogo, transfira a sopa para uma travessa, regue com azeite e sirva com os croutons. 
Bom apetite!



2 comentários:

  1. Boa noite Vânia
    Uma excelente pedida, pois é super leve esta sopa. O único ingrediente qual pode pesar na dieta são os croutons por que ainda não estamos no inverno, pelo menos para mim, mas quem não resiste é só comer suficiente.
    Abraços sempre.
    ClaraSol.

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara,sopa é sempre uma boa pedida.Como os croutons são assados, as calorias são baixas.E como você mesma disse é só comer pouco. Bjinhos.

    ResponderExcluir