quinta-feira, 29 de maio de 2014

SACANAGEM


Pessoal, hoje vou dar a receita de um tira gosto da minha infância, inesquecível. Toda festinha tinha este petisco.É uma delícia e de custo baixo.


INGREDIENTES

200 grs de mortadela,salame
palitos de cenoura cozidas
palitos de pimentão verde
palitos
vinagre a gosto
1/2 xícara de água filtrada
1/4 xícara de azeite
1 colher(café) de sal
uma pitada de orégano
pimenta calabresa a gosto
1 envelope de tempero em pó para carnes(com glutamato)
folhas de louro


PREPARO


Corte as fatias de mortadela ao meio. Coloque um palito de cenoura em uma ponta, uma fatia de pimentão e enrole. Prenda com um palito. Vamos ao molho. Em uma vasilha grande com tampa, misture água, vinagre, azeite, sal, o tempero em pó, orégano e pimenta calabresa a gosto e umas quatro folhas de louro. Prove o tempero. O molho deve ficar azedinho. Coloque os rolinhos neste molho, tampe a vasilha e guarde na geladeira. Vire a vasilha de vez em quando para o tempero entrar em todos os rolinhos. Este petisco deve ser preparado pelo menos 24hs antes de ser servido. Dura uns cinco dias na geladeira. Bom apetite!

4 comentários:

  1. hmmm que delica, adorei o post e blog bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessas receitinhas de petiscos, mais a sacanagem que conheço é com azeitonas, queijo, presunto, pimentão, enfiado no palito.
    Valeu...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, o petisco que você descreve, conheço como "capetinha".Tem receita no meu novo livro só de tira gostos.Bjinhos.

      Excluir